
Curitiba receberá, de 23 a 25 de setembro, o 27º Congresso Paranaense de Rádio e Televisão, organizado pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e pelo Sert-PR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Paraná). A proposta da organização é reunir grandes nomes do cenário nacional, além de lideranças e profissionais do setor, para impulsionar os meios. O tema do 27º CPR é: interatividade, confiança e transformação. Durante o evento, a programação de palestras somará o público com a Feira Nacional de Tecnologias, que acontecerá de forma simultânea ao evento principal.
Para Cezar Telles, presidente do Congresso, trata-se de uma oportunidade para troca de conhecimento, além de um momento de contato com novas oportunidades para melhoria dos negócios. “A ideia é trazer luz para temas como inovação tecnológica, técnicas comerciais, aspectos legais e, principalmente, reforçar a importância do rádio e da televisão na transformação da sociedade”, destaca.
Entre os confirmados da programação estão nomes reconhecidos nacionalmente, como o alpinista Waldemar Niclevicz; Marcelo Bechara, do Grupo Globo; Sheila Magalhães da Band News FM; Pedro Dias da CBN; Edu Simon, sócio-fundador e CEO da Galeria; a futurista Daniela Klaiman. Empresários de grandes corporações também participarão de painéis durante o congresso, entre eles, Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen do Brasil; Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Above Cosméticos; e João Ricardo Olinquevicz, diretor comercial e marketing da Pormade Portas de Madeira. Complementam a programação representantes de órgãos essenciais para a regulamentação do setor, que trataram sobre temas atuais e de impacto à radiodifusão, entre eles a TV 3.0 e a regulamentação das Big Techs.
O Congresso Paranaense de Radiodifusão é realizado desde 1976 e é um dos principais pontos de encontro do setor no Brasil. A cada edição, o evento reúne profissionais, empresários e gestores interessados em acompanhar as transformações do mercado e trocar experiências relevantes para o fortalecimento da radiodifusão. Para Ivaldir Peracchi, presidente do Sert-PR, o congresso é um encontro de gerações, além de ser uma referência tradicional e estratégica no calendário da radiodifusão brasileira: “É uma grande oportunidade de reunir profissionais e especialistas de diversas gerações para discutir os próximos passos da nossa radiodifusão”.
Tarde dos Publicitários
De forma inovadora, o 27º CPR contará com a “Tarde dos Publicitários”. No dia 25, a partir das 16h20, a plenária do evento receberá representantes das principais agências de publicidade de Curitiba para um mergulho nas oportunidades que os meios rádio e televisão oferecem. A iniciativa é uma realização da Aerp em parceria com o Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná). “Criamos esta ação com o objetivo de proporcionar às emissoras uma oportunidade única de networking com as agências”, destacou Ticiane Pfeiffer, superintendente da Aerp e do Sert-PR.
Para saber mais sobre a programação, clique no link: congresso.aerp.org.br/programacao.