Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

“Podcasts: mercado, produção e conteúdo”

Por Comunicação. Publicado em 18/07/2019 às 13:29.

Podcast é um formato de mídia que não é novidade, modalidade praticada por muitos em diferentes países. Porém, na onda do on-demand, a plataforma passou a ter uma importância expressiva nos últimos três anos e será um dos pontos centrais de discussão no painel “Podcasts: mercado, produção e conteúdo”, no 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão. Os palestrantes Daniel Starck, Marco Tulio e Ricardo Gandour, irão debater sobre esta poderosa ferramenta.

Para Daniel Starck, diretor do tudoradio.com, a produção de podcast não é um segredo para as rádios, mas afirma que é preciso se especializar. “É importante conhecer a linguagem mais aceita pelos ouvintes dessa plataforma. É uma modalidade que tem chamado a atenção do mercado em todo o mundo, seja pelos números de audiência alcançados, assim como o faturamento crescente”, explica.

Marco Tulio, diretor da ZY Digital, ressalta que os podcasts abrem oportunidades para as rádios explorarem todo o seu potencial criativo de produção, inseridas no atual mundo digital de forma nativa e equipadas com todos os recursos de distribuição e monetização deste novo ambiente para construir um negócio moderno, desejado e sustentável.

Já Ricardo Gandour , diretor executivo de jornalismo da Rede CBN, reforça o aspecto estratégico. “O podcast, que nada mais é do que um áudio sob demanda, mas com narrativa, ritmo e sonorização mais intimistas, é estratégico para nós como emissoras estarmos próximos da jornada informativa do ouvinte, especialmente dos mais jovens. O formato amplia nosso contato com o público e estimula a criatividade da redação e da produção como um todo”.

Clique aqui, faça já sua inscrição no Congresso e não perca o painel “Podcasts: mercado, produção e conteúdo”