Emissoras associadas poderão contratar o serviço de WhatsApp Marketing, para promover a agilidade no atendimento e ampliar as ações com os ouvintes.
Por Fernanda Nardo.
O WhatsApp mudou a forma das pessoas se comunicarem, trocarem conteúdos e informações. Ele tem sido também um aliado das empresas que buscam maior interatividade, proximidade e conexão com os clientes. O próprio WhatsApp já disponibiliza a sua versão Business, porém as funcionalidades são limitadas, especialmente em relação ao número de usuários de atendimentos simultâneos e controles das métricas de atendimento.
Compreendendo que a plataforma se tornou essencial no dia a dia das emissoras, a Aerp fechou uma parceria com a Direct Marketing, empresa que possui o WhatsApp Marketing, um sistema que utiliza os benefícios da plataforma para promover a interação e fazer negócios. Com ele, as emissoras podem agilizar seu atendimento de forma automatizada, enviar campanhas programadas para bases específicas, controlar o número de pessoas em atendimento, tudo isso com métricas do serviço prestado.
Para que as emissoras associadas possam ter acesso à plataforma, a Aerp fechou uma parceria com a empresa Direct Marketing. “Faz parte do posicionamento da Aerp, auxiliar no desenvolvimento tecnológico das emissoras, por este motivo, fechamos esta parceria e negociamos um valor adequado para a realidade delas”, contou Ticiane Pfeiffer, superintendente da Aerp.
Ampliando relacionamentos
A solução une três pilares: atendimento automatizado (árvore com informações pré-programadas e seções de atendimento de diversos setores da empresa), atendimento humano e envio de mensagens segmentadas para os clientes que entrarem em contato com a emissora por meio deste canal. Todos processos podem ser acompanhados pelo gestor da empresa de forma centralizada e sem perda de dados.
De acordo com o diretor da Direct Marketing, Rogério Kriger, a emissora que está fora do WhatsApp deixa de se comunicar com o público pelo canal que ele mais gosta de receber informações. “Ter um atendimento ágil, com informações programadas, mandar campanhas, segmentar, atribuir valores, monitorar, só é possível por meio de sistemas, como o WhatsApp Marketing”, diz.
Além disso, a ferramenta facilita a obtenção de dados dos clientes, por meio da permissão do usuário como imposto pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com isso, é possível o envio de conteúdos estratégicos direcionado à lista de transmissão da emissora, conquistada por meio do consentimento do usuário que deseja receber informações e campanhas.
Para o gerente comercial da RGZ Mídia e Marketing, que comercializa a plataforma da Direct Marketing, Rogério Duarte Nunes, o sistema irá contribuir de maneira significativa para um maior profissionalismo das emissoras, agilizando os atendimentos e estreitando as relações com ouvintes e clientes. “Essa é uma ferramenta de relacionamento com clientes/ouvintes, que promove mais agilidade e a possibilidade de um maior número de ações com ouvintes”, diz