Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Paraná e Aerp renovam Convênio Copel por mais 5 anos

Por Redação. Publicado em 25/05/2023 às 18:20.

O convênio é uma parceria do setor com o Estado, que existe há mais de 30 anos, para a veiculação de mensagens de utilidade pública

Por Juliana Sartori


A Copel, Governo do Estado e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) renovaram pelos próximos 5 anos o Convênio Copel. O convênio é uma parceria do setor com o Estado, que existe há mais de 30 anos, para a veiculação de mensagens de utilidade pública sobre fornecimento, geração e transmissão de energia. O acordo prevê 11 inserções diárias, de segunda a sábado, em cada uma das mais de 300 emissoras associadas à Aerp. 

A renovação do convênio foi assinada nesta quinta-feira (25), no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, pelo presidente da companhia de energia, Daniel Pimentel Slaviero; pelo diretor financeiro da Aerp, Rogério Afonso, e pelo secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, Cleber Mata. Além deles, participaram do evento, vários membros da diretoria da Aerp, além de autoridades da política paranaense.

Para o governador do Paraná, Ratinho Júnior, fazer a renovação do contrato, neste momento de transformação da Copel, é uma garantia para todos os envolvidos de que essa parceria vai continuar cada vez mais fortalecida. E que pretende implementar em breve novidades que vão beneficiar diretamente o setor de radiodifusão do Paraná.

 “É uma forma de trazer uma segurança para o radiodifusor. Assim ele pode se planejar. Sabemos que o custo de energia para uma empresa de rádio tem um peso muito grande. E pra Copel é muito importante, porque ela pode estar presente nos 399 municípios para levar utilidade pública, já que ela tem que falar com o consumidor em todas as regiões do estado”, reforçou o governador. 

Para o presidente da Copel, Daniel Slaviero, a renovação do convênio é muito válido para os empresários de radiodifusão, mas ainda mais para a Companhia Paranaense de Energia Elétrica. “Estar presente em mais de 300 emissoras é uma forma da Copel poder prestar contas à população. Isso mostra também a força da Comunicação no Paraná.

Segundo o diretor financeiro da Aerp, Rogério Afonso, “o convênio mostra a credibilidade, a força e a tradição do rádio, que chega a qualquer lugar, para todos e de graça. A gente acredita que o convênio só vem a somar na garantia desse trabalho de prestação de serviço para a população”, afirmou. 

Crédito Fotos: Denis Godoi