Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

(41) 3252.1700

Aerp defende maior transparência e interação do Poder Legislativo com a sociedade

Publicado por: Comunicação | 01 de agosto de 2019

Alep abre licitação para publicidade e propaganda institucional

 A Assembleia Legislativa do Paraná abriu licitação para a contratação de até três agências para prestação dos serviços de publicidade e propaganda institucional para a Casa. O valor máximo da concorrência é de R$ 30 milhões, por um contrato de um ano, prorrogável para até cinco anos.

Um estudo, entregue no início do ano ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), e ao primeiro secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSB), mostrou que a grande maioria dos paranaenses (82,2%) tem interesse em conhecer melhor a Assembleia Legislativa e a considera importante (76%). Mas, é importante ressaltar que 72,5% não sabe o que a Alep faz e 83,5% não se lembra de uma lei interessante.

A pesquisa entregue para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi patrocinada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), com a adesão das entidades que congregam todos os veículos de comunicação do Paraná. A Aerp reúne mais de 300 emissoras de rádio e emissoras de TV que falam diariamente com quase todos os paranaenses, que acreditam que a informação transparente é o melhor meio para construirmos um país melhor.

Mídia

Mais importante que conhecer as ações da Alep é ampliar a participação dos cidadãos nas decisões do Poder Legislativo Estadual, além de atender aos princípios e iniciativas de interesse público, em respeito ao direito à informação e aos princípios da publicidade e da transparência.

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, conhecer o trabalho desenvolvido no Poder Público é fundamental para formar uma população bem informada e participativa e o meio rádio é primordial. “Ele é essencial para o fortalecimento da cidadania, passando informações de maneira ágil e com credibilidade”.