Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Conselho Superior da ABERT comemora conquistas em 2018

Por Comunicação. Publicado em 13/12/2018 às 09:58.

O Conselho Superior da ABERT e os presidentes das associações estaduais de radiodifusão se reuniram, ontem (12), em Brasília, para fazer um balanço do setor de Rádio e TV em 2018 e projetar os próximos passos.

No encontro, comandado pelo presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, a radiodifusão comemorou as conquistas ao longo do ano. Tonet ressaltou a importância da união do setor para que a radiodifusão continue forte e prestando serviços de qualidade e gratuito para todos os brasileiros.

Durante a reunião, o cientista político Carlos Melo falou sobre as perspectivas do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial. Para Melo, “o Brasil vive um vácuo de líderes e isso pode dificultar a atuação do novo governo”, disse.

O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, apresentou um panorama com os principais temas que estiveram na pauta do setor em 2018 e destacou a sanção da flexibilização da Voz do Brasil, a digitalização do sinal de TV e a migração do rádio AM/FM.

Daniel Slaviero

Ex-presidente da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, também participou da reunião do Conselho Superior. Slaveiro agradeceu o apoio que teve de todos os radiodifusores do Brasil durante os quatro mandatos em que presidiu a Associação e anunciou o próximo desafio: a partir de janeiro, ele será presidente da Companhia Paranaense de Energia (COPEL).  “A minha relação com a ABERT e a radiodifusão não é apenas afetiva. É existencial. É fascinante a contribuição que rádio e TV dão ao país. Foi o maior MBA, o maior aprendizado que tive na vida”, afirmou.

Fonte: Abert