Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Já estão disponíveis os conteúdos da segunda etapa do “Especial Verão”

Por Comunicação. Publicado em 15/01/2019 às 13:48.

É só baixar e usar!

Os  conteúdos exclusivos e gratuitos do “Especial Verão” da Rede Aerp de Notícias já estão disponíveis. Esta nova série traz  boletins e entrevistas sobre os cuidados com a saúde das crianças no verão, como circular nas estradas do Paraná com segurança e a preservação ambiental nas praias, além de outros temas relacionados a esta época do ano.

Os radiodifusores podem contar com este conteúdo para preencher a programação. Os materiais têm enfoque na utilidade pública, sem data de validade e ainda podem ser comercializados por sua emissora. É só baixar e usar!

Confira os conteúdos disponíveis:

Entrevistas: são quatro entrevistas com duração média de 12 minutos cada, sobre temas relevantes nesta época do ano. Confira os materiais disponíveis:

Mudanças Climáticas: As mudanças climáticas estão afetando o meio ambiente em escala mundial. Mas, a boa notícia é que o Brasil conseguiu reduzir a emissão de gases em 2,3 % que causam o efeito estufa. A redução é pequena, mas é um começo. André Ferretti, coordenador geral do observatório do clima, traz as curiosidades sobre o processo que é feito para tornar nosso ambiente habitável. Clique AQUI para baixar. 

O lixo nas areias das praias: A cada dia a Sanepar retira 15 toneladas de lixo das areais das praias do Paraná. Ainda é necessário avançar na responsabilidade individual dos veranistas quando o assunto é resíduos. Os mais pequenos itens deixados na areia como tampinhas de garrafas, bitucas de cigarros ou papéis de balas podem parar no estômago dos animais marinhos, como explica o gerente de resíduos sólidos da Sanepar, Charles Carneiro. Clique AQUI para baixar. 

 A importância da conexão com a natureza: O homem tem esquecido a conexão com a natureza. Projetos para fazer com que as pessoas voltem a ter mais consciência de que precisam do meio ambiente são desenvolvidos pela SPVS. A jornalista Ligia Gabrielli conversa com Solange Latenek, técnica em Educação Ambiental da Sociedade de Proteção em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). Clique AQUI para baixar. 

Como evitar intoxicação nas crianças: As crianças são mais suscetíveis a intoxicações medicamentosas. Na ânsia de aliviar dores e mal estar os adultos podem errar na dosagem de remédios. No verão as crianças ficam na casa dos avós e podem também ingerir, por curiosidade, medicamentos que não deveriam. O pediatra Eduardo Gubert, do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, traz orientações e dicas aos pais e responsáveis. Clique AQUI para baixar. 

Boletins: são 20 boletins com duração de um minuto cada. As emissoras podem distribuir e comercializar os conteúdos em sua programação ao longo do mês.

Clique aqui para conferir os boletins.