Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Visita especial no estúdio da Rede Aerp de Notícias

Por Comunicação. Publicado em 11/10/2018 às 13:46. Atualizado em 17/10/2018 às 16:44.

Em comemoração à Semana da Criança, a Aerp e o Sert/PR convidaram os alunos do 4º ano da Escola Municipal Raoul Wallenberg e do 6º ano da Escola Estadual Aline Picheth para conhecerem o estúdio da Rede Aerp de Notícias. Durante as visitas, a diretora de jornalismo Ligia Gabrielli mostrou como são feitas as gravações e edições dos conteúdos, além de esclarecer as dúvidas dos pequenos ouvintes.

Os 28 alunos da Escola Municipal Raoul Wallenberg estudaram sobre o rádio em sala de aula e, acompanhados das professoras Débora Giselle Culpi Carpeski e Denise da Silva Lipinski Godoi, puderam vivenciar na prática aquilo que aprenderam na teoria.

Na chegada à Aerp, notava-se que as crianças já estavam animadas e curiosas. A superintendente da Aerp, Ticiane Pfeiffer, guiou a visita, apresentando todos os setores da Aerp e do Sert/PR. As crianças acompanharam o funcionamento da Rede Aerp de notícias com a Ligia Gabrielli, além dos processos de gravação e veiculação de áudios.

A professora Denise manifestou sua gratidão pela iniciativa e pelas lembranças dadas aos pequenos.”As crianças têm poucas oportunidades como esta. Foi um momento de grandes aprendizagens. Agradecemos o carinho com os nossos pequenos. Foi um convite maravilhoso da Aerp, amamos os presentes”, comentou.

Segundo Ticiane Pfeiffer, os pequenos puderam conhecer e saber mais sobre o rádio.“Foi uma oportunidade para reforçar para eles a importância do rádio como meio de comunicação, que alcança milhões de pessoas em todos os cantos do país”, afirmou. De acordo com a superintendente, é gratificante presenciar a felicidade dos pequenos quando conhecem algo novo.

As crianças gravaram depoimentos sobre a escola e observaram o funcionamento da mesa de áudio de olhos bem abertos, atentas a tudo. Para o aluno Nuno Gabriel Cordeiro Rudiniski, conhecer um estúdio de rádio foi muito legal. “Eu adorei, foi divertido”.

Confira a matéria feita pelos alunos da Escola Municipal Raoul Wallenberg:

Já a recepção aos alunos da Escola Estadual Aline Picheth contou com a presença do ex-presidente da Aerp, Marcio Villela, e do radiodifusor Juliano Donato, da Rádio Mais, que ajudaram a responder as dúvidas das crianças sobre o rádio. No estúdio, os alunos soltaram a voz narrando um pouco sobre a história do meio. Os detalhes que mais chamaram a atenção dos 32 estudantes foram os equipamentos eletrônicos, além da própria dinâmica da gravação em estúdio. O sorriso no rosto de cada criança que participou da visita mostra o quanto ficaram envolvidas e felizes com a experiência proporcionada.

Colaboraram com a doação de brindes que foram distribuídos para as crianças as emissoras: Massa FM, Sara Brasil, Transamérica Hits e Transamérica Light, Rádio T e Jovem Pan Curitiba.