Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ABERT, AERP e SERT/PR discutem os desafios do setor

Por Comunicação. Publicado em 17/03/2017 às 00:00.

No dia 6 de março, a AERP e o SERT/PR receberam o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, para uma reunião. Na pauta o desligamento da TV analógica, o combate às rádios piratas nas fronteiras, a flexibilização da Voz do Brasil, entre outros assuntos.

Durante a reunião, Tonet ressaltou a união dos radiodifusores do Paraná. “Não temos dúvidas que a robustez das entidades é o que nos torna forte”.

O presidente da ABERT lembrou ainda das dificuldades que o setor enfrenta, mas ressaltou os avanços conquistados. “Nossos desafios não são pequenos. As dificuldades pelas quais o Brasil passa afetam a todos, mas estamos cientes do papel do setor especialmente na geração de emprego e no crescimento econômico do país, e o governo federal mostrou que reconhece essa importância destravando algumas pendências que ocorriam por um bom tempo”, disse Tonet.

Na oportunidade, Paulo Tonet Camargo, e o conselheiro e ex-presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, foram homenageados e receberam o convite para o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão.

Participaram da reunião Rogério Afonso; diretor financeiro da Aerp; João Baptista Faria, diretor da Rádio Paiquerê AM; Michel Micheleto, diretor jurídico da Aerp, Ticiane Pfeiffer; diretora institucional da Aerp, Luis Roberto Antonik; diretor-geral da Abert, João Lídio Seiler Bettega, diretor da Rádio Ouro Verde e Caiobá FM, Ivan Miranda, diretor da Set Sul, Márcio Luiz Martins; diretor administrativo da Aerp e Luiz Benite; diretor de comunicação da Aerp.