Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Carros por assinatura se tornam modelo de negócio mais acessível

Por Comunicação. Publicado em 10/02/2023 às 07:00.

Custos que envolvem a aquisição e manutenção de um carro estão entre os três maiores gastos anuais em 63% dos lares brasileiros, o que favorece a opção por assinatura, aponta pesquisa.

Por Fernanda Nardo

Um estudo inédito, realizado pela Serasa em parceria com o instituto Opinion Box, sobre a relação do brasileiro com o automóvel revelou que os custos que envolvem a aquisição e manutenção de um carro estão entre os três maiores gastos anuais em 63% dos lares brasileiros. Além disso, como o começo do ano é caracterizado por relevantes despesas fixas, inclusive, com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o novo modelo de assinatura de carros, menos burocrático está se tornando tendência. Dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) revelaram que a frota das empresas de locação destinada ao carro por assinatura cresceu 20,8%, entre janeiro e outubro de 2022. Para o economista Guilherme Moura, é preciso pensar em todos os custos envolvidos quando se compra um carro. O economista faz uma comparação entre as vantagens em ter um carro próprio e por assinatura.

SONORA

Como uma espécie de streaming, você assina o veículo por tempo determinado. Uma das principais diferenças da assinatura é garantir um veículo zero-quilômetro sem precisar investir em um veículo próprio. O mercado de assinatura de veículos tem especulação de crescimento para 2023, como aponta a gerente comercial do V1, Caroline Milanez. Ela dá algumas dicas na hora de optar por um carro alugado.

SONORA