Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Copa do Mundo: sobe preço da cerveja, carne do churrasco e até mesmo em bares

Por Comunicação. Publicado em 24/11/2022 às 13:22.

Cerveja teve alta de 11%, linguiça de 6,38% e contrafilé de 5,56%. Já alimentação na rua subiu, em média, 8,06% desde novembro passado, aponta estudo da FGV; especialista dá dicas para confraternizar e economizar durante os jogos da seleção brasileira.

Por Fernanda Nardo

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) fez um levantamento sobre a inflação dos últimos 12 meses de bens e serviços que serão mais consumidos para acompanhar o evento do esporte mais popular do mundo, a Copa do Mundo: itens de churrasco, eletrodomésticos, serviços de alimentação e comunicação foram os pesquisados pelo instituto. Os vilões do churrasco ficam por conta das bebidas, com alta de (10,36%), com destaque para a cerveja, que subiu quase 11%; da linguiça (6,38%); do contrafilé (5,56%) e da picanha (4,69%). No entanto, ainda é possível encontrar cortes que caíram de preço ou se mantiveram minimamente estáveis, principalmente entre os suínos, como o carré/bisteca (-3,88%), o pernil (-1,73). O doutor em Desenvolvimento Econômico e professor da Universidade Positivo (UP), Walcir Soares Junior, comenta essa alta nos preços.

SONORA

A alimentação na rua subiu, em média, 8,06% desde novembro passado, com destaque para as refeições em restaurantes (8,82%). Diante dessas altas, Walcir dá algumas dicas para economizar e ainda confraternizar durante os jogos da Copa do Mundo.

SONORA