Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ENTREVISTA: O apagão no Facebook e o impacto na comunicação e negócios

Por Jornalismo. Publicado em 06/10/2021 às 11:57.

Nesta segunda feira o Facebook, o Whatsapp e o Instagram tiveram uma queda histórica ficando quase 7 horas fora do ar. Apagões já haviam acontecido em outros momentos, mas com duração de cerca de 2 horas e, consequentemente, com efeitos menores. O Facebook, que é dono das outras plataformas teve uma queda nas ações de 5,83% uma perda de quase 5,9 bilhões de dólares na fortuna de Mark Zuckerberg.

Além das dificuldades de comunicação para a população geral, durante o apagão, diversas empresas de todos os portes deixaram de contratar publicidade e fazer negócios nas plataformas, o que causou também um impacto econômico para além das contas do próprio Facebook.

Nesta entrevista, Amanda Yargas conversa com a especialista em gestão de mídias sociais e marketing digital Maria Carolina Avis, que ensina empresas a usar melhor as redes como ferramentas e não a depender delas.