Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ex-governador e comunicador Paulo Pimentel lança biografia

Por Jornalismo. Publicado em 13/11/2019 às 17:19.

A biografia Vim, vi e venci, conta os 91 anos do político e comunicador Paulo Pimentel. Ele, que foi o governador mais novo do Paraná e também dono da maior rede de comunicação do sul do país, lançou o livro juntamente com o autor, Cleverson Garret, numa cerimônia na sede do governo do estado, na noite desta  segunda-feira.

Foto: AEN/Geraldo Bubniak

 

 

 

Na noite desta segunda-feira, Paulo Pimentel lançou sua nova biografia no Palácio da Alvorada. Vim, vi e venci é o nome da obra assinada por Cleverson Garrett. O livro busca contar a trajetória dessa personalidade que faz parte da história da política e da comunicação do país, mas o próprio Paulo Pimentel considera esse um trabalho impossível

 

Em 1966 Paulo Pimentel, com 33 anos, foi o governador mais jovem a assumir o cargo, marca mantida até hoje. Durante esse mandato, o político, empresário e comunicador que na faculdade sonhava em ser catedrático de Direito, criou as Universidades Estaduais de Londrina, Maringá e Ponta Grossa, que completam 50 anos em 2019.

 

 

Além de governador, Paulo Pimentel foi deputado federal e secretário de agricultura do Paraná. Foi também presidente da Copel, cargo que hoje ocupa seu neto, Daniel Pimentel Slavieiro. Para ele, esse livro uma responsabilidade de seu avô com a sociedade.

 

 

Paulo Pimentel foi dono de jornais, empresas de rádio e televisão. Chegou a ter a maior rede de comunicação do sul do Brasil. Foi presidente da Associação de Empresas de Radiodifusão do Paraná (Aerp) por duas gestões seguidas, de 89 a 93. Na época, firmou a parceria com a Copel, como lembra o atual vice presidente da associação, Michel Michelletto.

 

Vim, vi e venci retrata os 91 anos de uma personalidade que atuou em diversas áreas de poder no estado e no país. Mas, o que falta para Paulo Pimentel ainda ver?

 

 

Repórter Amanda Yargas