Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Paraná diz que vai esperar até fim do mês por definição do pedágio

Por Redação. Publicado em 07/03/2023 às 21:04.

O Governo do Paraná deve esperar até o fim do mês de março pela definição do modelo de pedágio no estado. Entrave está relacionado ao preço da tarifa.

Por Marinna Prota

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), afirmou que o governador Ratinho Junior vai esperar uma resposta sobre o leilão dos lotes 1 e 2 das estradas paranaenses até o fim deste mês. A pauta está em discussão com o governo federal e há entraves sobre os valores de aportes previstos no edital. O deputado frisou que ninguém quer que o executivo cuide das estradas.

SONORA 

Representantes da Frente Parlamentar do Pedágio estiveram em Brasília, também para debater a proposta de concessão. O presidente da frente, deputado Arilson Chiorato (PT), afirmou que é possível definir até o fim de março um modelo de pedágio, mas que nada será feito às pressas.

SONORA

Em nota, o Ministério dos Transportes informou que em conjunto com o “Governo do Paraná busca chegar no melhor modelo possível para a população e que, ao mesmo tempo, seja atrativo para a iniciativa privada”. O Paraná está sem pedágio nas rodovias do antigo Anel de Integração desde novembro de 2021.