Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Modelo para comunicação institucional da Alep será debatido em audiência pública

Por Redação. Publicado em 05/04/2019 às 08:33.

O projeto que vai mudar a forma com que a Assembleia Legislativa do Paraná se comunica com a população está em fase avançada. Nos próximos dias deve ser convocada uma audiência pública com as agências interessadas em participar da licitação do serviço, detalhes com o Deividi Lira.

Uma comissão formada por técnicos e funcionários efetivos da Assembleia Legislativa segue estudando o projeto de Comunicação Institucional a ser implantado na Casa. Eles estão analisando os editais de outras assembleias no Brasil, que já possuem este formato de comunicação. De acordo com o coordenador da equipe técnica, Marlo Litwinski, o termo de referência está quase pronto. A proposta da Assembleia é chamar uma audiência pública no próprio prédio do Legislativo antes de divulgar o edital da licitação.

Um estudo feito pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e entregue ao Legislativo Estadual mostrou que cerca de 82% da população paranaense têm interesse em conhecer melhor a Assembleia Legislativa e 76% a consideram importante para o estado.

Para o deputado Alexandre Curi do PSB, os índices só comprovam que os eleitores não conhecem o dia a dia dos parlamentares.

A intenção da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa é que o novo modelo de Comunicação da Casa com a população tenha início no segundo semestre deste ano.

O primeiro secretário da Mesa, deputado Luiz Cláudio Romanelli, diz que o Parlamento Estadual precisa acompanhar o rápido desenvolvimento da Comunicação Social para se aproximar mais da população paranaense.

O estudo entregue para a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), foi patrocinado pela AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), pelo SERT (Sindicato das Empresas de Rádio e TV), Sindejor (Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais) e ADI (Associação dos Dirigentes de Imprensa). O levantamento foi realizado pela XYZ Estratégias em parceria com a Netquest (Serviços de Pesquisa e Painel On Line).

Repórter Deividi Lira