Apesar de propostas para treinar em grandes clubes, Natasha escolheu ficar em Curitiba para cuidar do filho de oito anos; Atleta é primeira judoca paranaense que é classificada para uma olimpíada, treinando unicamente no Estado.
Por Fernanda Nardo
Preparem-se, porque o Paraná vai brilhar nas Olimpíadas de Paris 2024! A judoca Natasha Ferreira, de 25 anos, patrocinada pela Sanepar, está prestes a embarcar para a França. Convocada em junho, Natasha se torna a primeira atleta patrocinada pela Companhia a disputar uma Olimpíada. Desde cedo, Natasha mostrou que tinha talento. Começou a carreira no judô aos 7 anos e, aos 11, já fazia parte da Seleção Brasileira. Entre suas conquistas, destacam-se o bronze no Grand Slam de Israel em 2023 e no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô, no mesmo ano. Com os Jogos de Los Angeles 2028 no horizonte, Natasha sonha em abrir portas para mais atletas paranaenses.
SONORA
Apesar de propostas para treinar em grandes clubes, Natasha escolheu ficar em Curitiba para cuidar do filho de oito anos, adotado por ela quando tinha apenas 18 anos. Enzo, o filho, é sua grande motivação. A judoca destaca que o patrocínio tem sido fundamental para que ela possa treinar em alto nível no Paraná.
SONORA
Disputando na categoria ligeiro, de até 48 kg, Natasha integra uma delegação de 13 judocas que representarão o Brasil na competição.