Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PDT confirma Ricardo Gomyde. Cesar Silvestri sai da disputa para governo do PR

Por Redação. Publicado em 21/07/2022 às 16:46.

Convenções partidárias começam a definir cenário para a disputa eleitoral no Paraná. 

Foto: Divulgação Alep

O PDT confirmou ontem a candidatura do ex-deputado federal Ricardo Gomyde para governador no Paraná, que não tinha se apresentado até então como pré-candidato. A definição aconteceu na convenção nacional do PDT, realizada nesta quarta-feira em Brasília. 

Outra mudança veio do PSDB: o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, não vai mais disputar a vaga de governador do Paraná. O partido confirmou o político como candidato ao Senado Federal. E o ex-governador Beto Richa sairá candidato à Câmara dos Deputados. A decisão dos tucanos de não ter um candidato próprio ao governo estadual deve fortalecer a candidatura à reeleição do atual governador Ratinho Junior (PSD). 

Neste sábado estão marcadas as convenções estaduais de PT e PP. Na segunda é a vez do MDB. No outro sábado, dia 30, PDT realiza uma convenção estadual com a definição das candidaturas legislativas. Estão marcadas ainda as convenções do Republicanos, Pros, PSD e da federação PSOL-Rede. O partido União Brasil define seus candidatos no dia 3 de agosto. 

O período de convenções partidárias começou nesta quarta-feira, dia 20, e se estende até o dia 5 de agosto, intervalo em que os partidos definem as chapas para as eleições 2022. 

Repórter Juliana Sartori