Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pesquisa mostra retomada dos pequenos negócios

Por Jornalismo. Publicado em 14/10/2020 às 10:00. Atualizado em 23/10/2020 às 13:19.

Micro e pequenas empresas do Paraná mostraram melhor desempenho em última pesquisa mensal sobre impactos da pandemia. As informações com Amanda Yargas

 

Uma pesquisa do Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que  as pequenas empresas paranaenses estão retornando às atividades, realizaram mudanças na maneira de funcionar e vêm apresentando os menores índices em relação às perdas de faturamento.

Com o processo de reabertura em diversas regiões do estado, ao todo 79% das micro e pequenas já estão funcionando e isso aquece a economia como um todo, segundo o coordenador estadual de capitalização e serviços financeiros do Sebrae/PR, Amberson Bezerra da Silva.

SONORA

61% das micro e pequenas empresas estão operando com mudanças por conta da crise. Ao todo, 65% delas estão vendendo pelas redes sociais e 13% do total passaram a fazer isso durante a crise. 

SONORA

A pesquisa de Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios  é realizada mensalmente e identificou uma queda pelo terceiro mês consecutivo de empresas que tinham diminuição do faturamento. Os prejuízos que chegaram a atingir 90,2% dos pequenos negócios em abril atingiram em agosto 76% deles. 7% dos negócios tiveram aumento no faturamento e 14% tiveram resultados estáveis em relação a um mês sem efeitos da pandemia. Para o coordenador, as empresas precisam estar preparadas para momentos de crise. 

SONORA

 

Amanda Yargas