Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Preço do metro quadrado em apartamentos novos de Curitiba ultrapassa R$ 11,5 mil

Por Redação. Publicado em 14/09/2023 às 20:29.

Valorização imobiliária na cidade supera a inflação, impulsionada por imóveis de alto padrão e demanda por apartamentos de 2 quartos

Por Marinna Prota

O mercado imobiliário de Curitiba registrou um aumento no preço do metro quadrado privativo de apartamentos novos, atingindo a marca de R$ 11.587,00, de acordo com a pesquisa mais recente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR).

Nos últimos 12 meses, a valorização dos imóveis residenciais novos na cidade alcançou 11,1%, uma variação quase quatro vezes maior do que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que ficou em 3,16% no mesmo período. 

Guilherme Werner, consultor de pesquisa de mercado da Ademi-PR, atribui esse crescimento ao contexto inflacionário e a presença crescente de imóveis de alto padrão em áreas escassas da cidade.

SONORA

A pesquisa também revela que apartamentos de dois quartos foram os mais procurados e tiveram uma velocidade de vendas superior, impulsionada pela baixa oferta de imóveis econômicos.

SONORA

Além disso, houve aumento de lançamentos de casas e terrenos em condomínios fechados, com um crescimento de quase 97%.