Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Procon Paraná notifica empresa que cancelou passagens aéreas e pede que consumidor registre reclamação

Por Redação. Publicado em 22/08/2023 às 19:31.

“Agência 123 milhas” foi notificada na segunda-feira (21) depois de oferecer parcelamento e voucher para clientes lesados.

Por Marinna Prota

O Procon-PR notificou a Agência 123 milhas depois que a empresa anunciou a suspensão da emissão das passagens de pacotes promocionais de setembro até dezembro de 2023. O caso é considerado uma violação dos direitos do consumidor porque ao invés de fazer a devolução dos valores pagos, a empresa deu apenas a opção de vouchers para serem usados na própria empresa a partir de 2024. A prática é considera ilegal e fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A empresa terá 20 dias para responder os questionamentos, e após isso, poderá ser multada entre R$ 900 e R$ 12 milhões.

A diretora do Procon, Claudia Silvano, orienta que as pessoas devem formalizar uma reclamação nos órgãos de defesa do consumidor.

SONORA

A agência de viagens 123 Milhas anunciou no dia 18 de agosto que iria suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida afeta viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos entre setembro e dezembro de 2023. No comunicado fixado  no site, a empresa diz que a situação ocorreu “devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas” e que “a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023″.