Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Projeto do executivo congela promoções e progressões por 20 anos no PR

Por Redação. Publicado em 07/05/2019 às 08:50.

Nesta segunda-feira deputados que compõem a Bancada em Defesa do Serviço Público se reuniram com representantes dos sindicatos para discutir um novo tema. Um projeto de lei complementar do Executivo Estadual preocupou o funcionalismo público, porque ele pode congelar por 20 anos as promoções e progressões.

O Projeto de Lei Complementar 04/2019, de autoria do Poder Executivo, trata das progressões, reajustes, promoções e direitos adquiridos pelos servidores estaduais. Para o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Professor Lemos, da forma com que o projeto chegou à Casa, vai causar prejuízo aos trabalhadores. Ele pediu que a proposta do governo seja retirada do Legislativo.

O projeto foi protocolado na Assembleia no dia 16 de abril e seria analisado, primeiramente, pela Comissão de Constituição e Justiça. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), atendeu o pedido da oposição e suspendeu a tramitação. Ele pediu um prazo maior para discutir a proposta com o governo e representantes dos servidores.

Segundo a coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais, Marlei Fernandes, um artigo do projeto o torna restritivo a todas as carreiras dos servidores.

Repórter Deividi Lira