Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TRE-PR está sob novo comando. Desafio é combater deepfakes nas eleições de 2024

Por Redação. Publicado em 01/02/2024 às 19:20.

Em coletiva de imprensa, o novo presidente Sigurd Roberto Bengtsson anunciou as primeiras medidas de sua gestão, entre elas a criação da primeira Ouvidoria da Mulher do TRE-PR, a criação do Núcleo de Diversidade e Inclusão

Por Juliana Sartori


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou nesta quinta-feira a posse da nova direção da Corte, que será presidida, entre 2024 e 2025, pelo desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e pelo desembargador Luiz Osório Moraes Panza, vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Em coletiva, ele anunciou as primeiras medidas de sua gestão, entre elas a criação da primeira Ouvidoria da Mulher do TRE-PR, a criação do Núcleo de Diversidade e Inclusão e a implementação de medidas que garantam a acessibilidade à Justiça Eleitoral por pessoas com deficiência.

A intenção do TRE-PR, segundo o desembargador, é aumentar o número de eleitores no estado até o fim do prazo para o cadastramento eleitoral, no dia 8 de maio. Para isso, pretende realizar mutirões pelo interior do estado.

SONORA

Durante a coletiva de imprensa, o novo vice-presidente do TRE-PR também falou sobre sua preocupação com as as notícias falsas e as chamadas deepfakes durante o processo eleitoral.

SONORA