Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vendas no Varejo: Natal prevê faturamento 35% maior no comércio

Por Comunicação. Publicado em 09/12/2022 às 12:21.

Especialista em marketing e estratégia de negócios dá dicas de como atrair clientes e aproveitar a ocasião.

Por Fernanda Nardo

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Natal é a data com maior desempenho comercial no setor varejista brasileiro, que costuma faturar quase 35% a mais em comparação aos demais meses do ano. Porém, uma possível alta no faturamento das lojas só acontecerá caso haja um planejamento eficiente. Segundo o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, o primeiro ponto que deve ser analisado é com relação aos dados de vendas no mesmo período em anos anteriores. Outro ponto fundamental é programar as compras e o estoque. Para isso, um sistema de gestão é fundamental e vai evitar possíveis dores de cabeça, reforça o especialista.

SONORA

O especialista pontua que o engajamento de toda a loja é fundamental, por isso focar no treinamento dos vendedores pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso que uma compra. Além disso, o período pode exigir a contratação de funcionários adicionais, sendo assim é importante que todos estejam bem entrosados e com espírito natalino incorporado.

SONORA