Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

O participativo Encontro Regional de Ponta Grossa

Por Comunicação. Publicado em 21/06/2016 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 18:08.


Além do encontro entre os radiodifusores, o evento foi marcado pela grande interação e interesse dos participantes

No dia 17 de junho, em Ponta Grossa, foi realizado o segundo Encontro Regional de 2016. Na programação, assuntos como Leis Trabalhistas, Eleições, Incentivos para Migração e Novos Desafios para o Rádio foram amplamente expostos, sempre com a participação dos presentes, imersos em questionamentos diante de tanta informação. Para Márcio Luiz Martins, da Tropical FM de Ponta Grossa, o mais importante foi mesmo a reunião, frisando que as informações passadas foram de grande relevância para o segmento.

Uma das palestras mais concorridas foi a do Dr. Rodolfo Machado Moura, sobre Eleições. “Apesar de ser papel das emissoras levar informação aos ouvintes, durante o processo eleitoral, emissoras de rádio não podem fazer pesquisa eleitoral, enquetes ou sondagens relacionadas ao tema”, afirmou o palestrante, informando a pesada multa para rádios infratoras: R$ 53 mil.

O Secretário de Comunicação Social do Paraná e ex-presidente da Aerp, Márcio Villela, também foi até Ponta Grossa para explanar sobre as evoluções políticas para o setor, principalmente neste momento de tanta expansão e modernização.

Elson Teixeira, representante da Fomento Paraná, explicou alguns detalhes da linha de crédito que os radiodifusores conquistaram para migrar do AM para FM. Diante do que foi exposto, Gerson Coas, da Top FM de União da Vitória, da Antena 1 FM e da Rádio  Colmeia AM de Porto União, rendeu-se ao tema da migração, afirmando: “a migração é um momento histórico para o rádio. Inicialmente éramos meio reticentes, mas é um caminho sem volta”.

Durante a mesa redonda que fechou o Encontro, cujo tema foi “Os desafios e as perspectivas para o futuro da radiodifusão”, os presentes participaram com perguntas e até com pequenas reflexões sobre o tema proposto, dando inclusive ideias para que a união dos radiodifusores ocorra cada vez mais, afinal, segundo os espectadores, somente se a classe for unida é que as conquistas poderão ter ainda mais força.

Fonte: Assessoria Aerp

pg a

pg e

pg b

pg i

pg d

pg g

pg f

pg h

pg j