Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Troca de informações e novos conhecimentos marcaram o 4º Encontro Regional em Guarapuava

Por Comunicação. Publicado em 21/07/2015 às 00:00. Atualizado em 07/07/2018 às 17:53.

Radiodifusores da região centro-sul tiveram à oportunidade de esclarecer dúvidas e estreitar relacionamentos

O quarto encontro regional, realizado dia 17 de julho, em Guarapuava, reuniu mais de 60 radiodifusores da região centro-sul para trocarem experiências, informações e novos conhecimentos. Os encontros são promovidos pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) em parceria com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR).

Em um primeiro momento, proprietários, diretores e gerentes das emissoras se reuniram, de forma mais direcionada, para tratar sobre legislação trabalhista. A palestra foi ministrada pelo presidente do Sert/PR, Caique Agustini. Segundo ele, conhecer elementos básicos da legislação trabalhista para a gestão de pessoas é um diferencial importante para o crescimento e a consolidação das empresas.

Para Mariano Machula, da Rádio Copas Verdes de Prudentópolis, o encontro proporciona uma atualização para todos do setor. “Na primeira parte do encontro, sobre legislação, podemos nos atualizar, pois muitos detalhes passam despercebidos com a correria do dia a dia”.

Top 10

Durante a reunião Top 10 com o presidente da Aerp, Márcio Villela, os radiodifusores discutiram sobre o mercado publicitário, novas ações e melhores práticas de mercado.

Entre os principais assuntos debatidos durante o encontro, o atual momento econômico, o novo perfil do consumidor brasileiro e os aportes cada vez maiores para os meios digitais. Todos estão repensando muitas de suas práticas comerciais. “As informações trocadas na Top 10 servem para que o radiodifusor crie ideias e caminhos, independentes de concorrência, porque juntos somos mais fortes”, ressalta o presidente da Aerp

Segundo Paulo Wolf, da Rádio Poema de Pitanga, o encontro regional foi muito interessante e proveitoso. “É um momento onde podemos nos atualizar e saber sobre as ações da Aerp. Além disso, podemos refletir sobre quais alternativas temos para nos destacarmos”, explica.

Marcas

“Criação, gestão e defesa de Marcas”, “storytelling” (como as histórias criam marcas), a necessidade de uma linha de comunicação para a empresa se posicionar no mercado, foram os temas abordados pelo escritor, consultor e palestrante, Eloi Zanetti.

A palestra com o tema “A Comunicação como Ferramenta de Liderança, Criação, Gestão de Marcas, Criatividade e Histórias” foi a última atividade do período da manhã do Encontro Regional de Guarapuava.

Na sequência, o papel e a atuação do Sindicato no apoio a emissoras de rádio e TV foram os temas apresentados pelo presidente do Sert/PR, Caíque Agustini. E para finalizar, o presidente da Aerp, Márcio Villela, apresentou os Projetos da instituição e encerrou com um debate rápido juntamente com Eloi Zanetti e Caíque Agustini. Os participantes puderam debater sobre a migração do AM para FM, a evolução do meio rádio, as mídias sociais como diferencial, a geração de conteúdo, entre outros assuntos.