O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) agora concorre ao Senado no Paraná, onde pretende dar sequência às suas pautas de combate à corrupção e de reforço na Segurança Pública.
Quem dá sequência à serie de entrevistas com os principais candidatos ao Senado no Paraná, na Rede Aerp de Notícias, é Sérgio Moro (União Brasil). Foram convidados os candidatos cujos partidos têm pelo menos 5 representantes no Congresso Nacional.
Nascido em Maringá, Sergio Moro, 50 anos, é ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. Começou a trabalhar como juiz em Curitiba em 1996 e, durante a carreira na magistratura, atuou em casos com repercussão pública, como o escândalo do Banestado. No entanto, Moro ganhou destaque nacional pela atuação na Operação Lava Jato. Foi oficializado pelo partido União Brasil como candidato ao Senado pelo Paraná (PR) nas eleições de 2022.
Na conversa, Moro garante que as mudanças que o Brasil precisa podem vir justamente do Senado, onde ele pretende atuar. Para ele, falta protagonismo do Senado hoje no país e é o que ele quer resgatar. Moro cita suas principais propostas, muitas ligadas ao combate à corrupção e segurança pública, e comenta temas políticos como o foro privilegiado e o fundo eleitoral.
*Orientamos que as emissoras que optarem pela utilização dos materiais tomem o cuidado de utilizar DE TODOS OS CANDIDATOS que estiverem disponíveis na Rede, para evitar possíveis questionamentos ou multas.*