Novidades que já fazem parte do dia a dia de consumidores americanos e ferramentas que podem ser utilizadas pelas rádios para se adequarem aos novos players foram apresentadas durante a palestra de Daniel Starck no Encontro Regional Centro-Sul nesta quinta-feira (14-06), em Ponta Grossa.
O jornalista e CEO do portal tudoradio.com mostrou como as novas tecnologias estão modificando a forma de consumir rádio e que, em questão de tempo, farão parte também da realidade brasileira, como é o caso das caixas de som inteligentes.
Starck apresentou números que comprovam a força do rádio e falou da importância do meio utilizar as tecnologias disponíveis para se manter atual e competitivo. “Já podemos embarcar em muitas coisas para melhorar a nossa entrega, como a padronização do streaming, desenvolvimento de aplicativos próprios, inclusão da rádio em diretórios e presença nas redes sociais”, apontou.
A importância de cuidar da presença da rádio em todas as plataformas e de detalhes para tornar a usabilidade ainda melhor foi apontada pelo palestrante. “Em muitos casos o ouvinte não sabe onde ouviu uma rádio, se foi no FM, AM ou online. É preciso estar em todos os lugares e com qualidade”, disse.