Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Interventores assumem funções nas concessionárias de pedágios por 180 dias

Por Redação. Publicado em 05/10/2018 às 10:26.

Seis coronéis da reserva da PM assumem hoje os cargos indicados pela governadora Cida Borghetti Na intervenção administrativa das concessionárias de pedágios. A intervenção será feita nos contratos dentro das unidades das concessionárias do Estado. A governadora Cida Borghetti explicou que os coronéis foram escolhidos como pessoas isentas aos interesses das empresas.

A intervenção foi recomenda pela Controladoria Geral do Estado e pela Procuradoria Geral do Estado após a análise dos fatos investigados e revelados pela os esquemas de corrupção revelados pela Operação Integração I e II, deflagradas no âmbito da Lava Jato. O Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo Moura, deu uma entrevista coletiva a imprensa e relatou que os dados revelados nas operações são assustadores.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, também participou do anúncio da medida e garantiu que o papel dos interventores será facilitar o acesso de autoridades aos documentos das empresas e contribuir para as investigações e afastou as críticas que de a medida teria cunho eleitoreiro. A  intervenção vai durar 180 dias./ é um assunto que o próximo governador vai decidir se mantém ou não.