Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Relator do TRE-PR vota contra cassação de Sérgio Moro; julgamento será retomado nesta quarta

Por Redação. Publicado em 03/04/2024 às 12:27.

Desembargador considera acusações frágeis e destaca diferenciação entre pré-campanhas

Por Marinna Prota

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) iniciou o julgamento das duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sérgio Moro, do partido União Brasil.  

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha, votou como improcedente as ações. Ele descreveu e distinguiu as despesas realizadas durante a pré-campanha.

SONORA

O Partido Liberal (PL) e a Federação Brasil da Esperança – FÉ BRASIL (PT/PCdoB/PV), que moveram as ações contra Moro argumentam que houve uma transição indevida dos recursos e estruturas da pré-campanha presidencial para a campanha ao Senado de Moro, o que teria proporcionado vantagens injustas ao parlamentar. 

O advogado Bruno Cristaldi, representante do PL, espera que os demais desembargadores reconheçam os gastos como influentes ao eleitorado.

SONORA 

Moro, por sua vez, nega as acusações, afirmando que todos os gastos foram legais e devidamente declarados à Justiça Eleitoral. Gustavo Guedes, responsável pela defesa de Moro e seus suplentes, expressou a expectativa de que os demais desembargadores sigam o voto do relator.

SONORA

Nesta quarta-feira (3) a sessão continua após o pedido de vistas do advogado José Rodrigo Sade, que será o segundo a votar. Além do relator, outros seis membros devem votar.