Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/04/2017 às 16:44. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

Previsão de chuva para boa parte do Paraná, amanhã, quarta-feira. Uma frente fria deixa o tempo instável na maioria das regiões, com o risco de temporais especialmente no noroeste, oeste e sudoeste. No norte, Campos Gerais, grande Curitiba e litoral a chuva chega à tarde. Mínimas de 14ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; e máximas de 30 ºC em Paranavaí e Jacarezinho.

O guarda municipal de Londrina suspeito de matar duas pessoas e ferir outras três foi preso em Maracaí, interior de São Paulo. Segundo a polícia civil, o homem foi preso com o carro que ele roubou para fugir. Ele também estava com a arma da Guarda Municipal que teria sido usada nos crimes. O guarda ficou afastado das funções até ontem. De acordo com a prefeitura de Londrina, o agente foi punido porque uma ex-companheira fez uma denuncia contra ele por violência doméstica.

Mães de presos da cadeia pública de Marilândia do Sul, no Norte do Paraná, denunciam casos de tuberculose na unidade. O local tem 52 presos num espaço criado para abrigar apenas oito. Em maio do ano passado, o Ministério Público pediu agilidade na transferência dos detentos, mas o processo foi suspenso pelo Tribunal de Justiça. O Departamento Penitenciário do Paraná informou que apenas dois presos foram identificados com tuberculose em Marilândia do Sul.

O principal delator da Operação Publicano, Luiz Antônio de Souza, deve ser liberado nos próximos dias. A afirmação é do advogado do delator, Eduardo Duarte Ferreira. Ele afirmou, hoje, que aguarda a decisão até o dia 15 deste mês. Ontem, ex-auditor da Receita Estadual do Paraná foi ouvido pela justiça em Londrina.  O depoimento do durou quase sete horas. Os interrogatórios referentes à Operação seguem até o dia 12 de maio.