Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ginecologista é denunciado pelo Ministério Público por Violência Sexual em Maringá

Por Redação. Publicado em 27/03/2024 às 20:57.

Médico é acusado de abusar de pacientes durante consultas

Por Marinna Prota

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) formalizou uma denúncia contra o ginecologista Hilton José Pereira Cardim, acusado pela prática de violação sexual cometida contra 29 vítimas no consultório dele, em Maringá. Com a abertura do procedimento, a Justiça deve definir os próximos passos para o andamento do processo.

De acordo com a delegada Paloma Goncalves da PCPR, 49 mulheres procuraram as autoridades relatando terem sido vítimas de Hilton Cardim. Os abusos teriam ocorrido entre os anos de 2011 e 2023, em diferentes ocasiões.  O médico está detido desde 11 de março, cumprindo prisão preventiva na cadeia pública de Maringá.

SONORA

Enquanto isso, o denunciado nega as acusações. Em resposta a um pedido de sua defesa, Hilton será transferido para uma cela isolada para garantir sua segurança física, decisão concedida pela 4ª Vara Criminal de Maringá.

O Conselho Regional de Medicina anunciou a abertura de uma sindicância para avaliar possíveis desvios éticos por parte do profissional. Já a Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde o médico é docente, declarou que vai aguardar os desdobramentos antes de tomar medidas adicionais.