Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.09 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/09/2017 às 13:03. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

Um sistema de alta pressão, que está no litoral do Paraná, mantém o ar seco, em todo o Paraná.  Por isso, o dia começa com o Sol e temperaturas subindo depressa em todas as regiões. Faz calor à tarde a umidade do ar fica baixa no oeste, noroeste e norte do Estado. Máximas pra hoje; 27ºC em Guarapuava e Paranaguá;  28ºC em Pato Branco Ponta Grossa e Curitiba; 30 em Cascavel, Arapongas e Londrina; 31 Maringá e Umuarama; 32 em Foz do Iguaçu e 33 e Guaíra e Jacarezinho.

A Polícia Federal faz uma operação, hoje, contra um esquema de tráfico internacional de drogas. São 120 mandados de prisão e busca e apreensão em cincos estados, incluindo o Paraná, além do Distrito Federal. Conforme a Polícia Federal, o esquema utilizava a cidade de São Paulo como entreposto e o porto de Santos como principal saída de cocaína do Brasil. O grupo é suspeito de traficar mais de seis toneladas de cocaína pura para a Europa, durante o período da investigação.

Duas fugas de presos foram registradas no Paraná neste domingo. Nove presos da cadeia pública de Guarapuava, região central do Paraná, conseguiram fugir ontem. De acordo com a Polícia Civil, eles fizeram um buraco no telhado para escapar. Policiais civis e agentes carcerários conseguiram impedir a fuga de outros sete homens, que tentavam deixar a mesma cela. Em Maringá, pelo menos 17 presos fugiram, ontem à noite. Os policiais afirmam que os presos fizeram um agente carcerário refém e também escaparam pelo teto da delegacia.

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, deve prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, hoje à tarde. Ele depõe no processo da Lava Lato que envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula. Também há a suspeita de que um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, também tenha sido comprado pela empreiteira. Segundo a denúncia os dois imóveis seriam uma forma de pagar propina ao ex-presidente da República.