Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

A importância da comunicação no alcance de metas pessoais e profissionais

Por Redação. Publicado em 10/01/2023 às 07:00.

Especialista dá dicas de como se comunicar melhor e obter resultados efetivos

Por Flávia Consoli

A comunicação é uma das habilidades comportamentais mais relevantes de serem desenvolvidas. Segundo dados do State of Business Communication Report (de 2020), 60% dos profissionais entrevistados afirmaram ter pelo menos uma vez ao mês, problemas no trabalho relacionados à comunicação. Já 74% dos profissionais que responderam ao questionário,  afirmaram que trocaram de empresa devido a uma comunicação desorganizada. Daniella Kirsten, diretora da Febracis Paraná, fala como a comunicação assertiva pode ser um diferencial

SONORA

Segundo a especialista, o desenvolvimento de uma comunicação eficaz é essencial para o crescimento pessoal e profissional. Daniella explica que a comunicação interpessoal é aquela que consiste em possibilitar a troca de informações verbais e não-verbais entre duas ou mais pessoas. Mas será que existe uma receita, quando o assunto é se comunicar bem?

SONORA

Qual a relação entre nossas emoções devem ser consideradas quando queremos nos expressar de forma clara?

SONORA

O autoconhecimento é fundamental para dar um passo além na comunicação e muitas pessoas não sabem como dar esse primeiro passo. Quais a dicas mais importantes para quem deseja uma comunicação lógica e coerente e que gere conexão verdadeira?

SONORA

O processo de comunicação é além de um desafio, um aprendizado constante. Temos a capacidade de aprimorar nosso modo de expressar nossas necessidades, desejos, e melhorar nossas relações de forma mais assertiva e efetiva nos mais variados contextos.

 

 

*Daniella Kirsten, é diretora e sócia franqueada das unidades da Febracis Paraná, sediadas em Curitiba e Maringá.