Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Unidos pelo esporte: conexão e amizade nos esportes praticados em grupo

Por Comunicação. Publicado em 11/04/2024 às 14:12.

Da corrida ao basquete, do surf ao futebol, os treinos em grupo oferecem uma oportunidade única de se conectar com a natureza e com os outros, enquanto fortalece o corpo, a mente e o espírito.

Por Fernanda Nardo

Nos últimos anos, os esportes em grupo e as equipes de treino têm ganhado destaque não apenas pelos benefícios físicos que proporcionam, mas também pelo impacto positivo que têm no aspecto social e psicológico. Da corrida ao basquete, do surf ao futebol, os treinos em grupo oferecem uma oportunidade única de se conectar com a natureza e com os outros, enquanto fortalece o corpo, a mente e o espírito. Modalidades como o surf na piscina têm surgido como opções emocionantes e desafiadoras para aqueles que buscam uma experiência de grupo única. Como é o caso da enfermeira Karin Godarth, de 48 anos, que após algumas cirurgias de coluna tomou coragem e decidiu praticar o surf.

SONORA

O representante comercial, Marciello Amadei, de 52 anos, já é atleta de surf há 13 anos, e destaca que os treinos de surf, praticados com a equipe Surf Treino, na academia Mobi Dick, em Curitiba, foram essenciais para ele evoluir e se sentir ainda mais seguro no mar.

SONORA

Ao vivenciar momentos de alegria, desafios e superação, os surfistas formam laços que vão além do oceano, compartilhando uma jornada de crescimento, aprendizado e amizade que permanece viva dentro e fora da água, como reforça o Educador Físico, Luiz Fernando Luly Martins, que está à frente da equipe Surf Treino.

SONORA

Correr é uma atividade que transcende os limites individuais. Quando praticada em grupo, a experiência se transforma em algo mais do que apenas exercício físico, como pontua a dona de casa Bianca Alice Nunes Cabreira, de 51 anos, que começou a correr em 2016 e não parou mais. Ela conta um pouco sobre sua motivação para corrida e o incentivo diário que encontra no grupo The Running Moms.

SONORA

Audrey Aline Rodrigues, hoje proprietária da Assessoria The Running Moms, entrou no grupo como aluna em 2015. Ela se apaixonou tanto pela corrida, que durante a pandemia surgiu a oportunidade de comprar a assessoria, e ela não pensou duas vezes, o que já havia se tornado sua paixão também virou sua profissão, e hoje, ela incentiva outras mulheres no esporte.

SONORA