Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Acidente na BR-116 mata 4 da mesma família em Curitiba no fim de semana; motorista alega falha mecânica

Por Redação. Publicado em 23/10/2023 às 19:06.

Colisão frontal deixou quatro mortos. Disco tacógrafo vencido aponta falta de cuidado e descuido, alerta especialista em trânsito.

Por Marinna Prota

Um acidente entre dois caminhões e um carro, registrado na BR-116, próximo ao km 110, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, vitimou quatro pessoas e duas ficaram feridas. Um caminhão carregado com estruturas metálicas de torres de telecomunicações, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um carro de uma família Nele estavam três mulheres e duas crianças, somente a mãe dos pequenos sobreviveu, mas está em estado grave no hospital. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), o disco do tacógrafo do caminhão estava vencido, o que impossibilitou a verificação da velocidade no momento da colisão.

Celso Mariano, especialista em trânsito, enfatiza que o vencimento do dispositivo demonstra falta de cuidado com as regulamentações de segurança. 

SONORA

O especialista aponta que a segurança nas estradas está diretamente ligada ao cumprimento de protocolos, como os de direção defensiva, que ajudam a manter um nível mínimo de segurança, especialmente em situações adversas, como mudanças climáticas. 

SONORA

O condutor do caminhão que invadiu a contramão teve ferimentos na cabeça e também foi encaminhado ao hospital. Ele prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) da capital e alegou que teria tido problemas mecânicos na direção do veículo e perdeu o controle. O teste do etilômetro foi negativo para álcool. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.