Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

AERP reúne mulheres em conversa sobre empoderamento feminino

Por Redação. Publicado em 11/03/2019 às 10:28. Atualizado em 12/03/2019 às 12:30.

Na última sexta-feira, dia em que foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres, a AERP promoveu um café da tarde para parceiras e associadas. Foi uma tarde de bate-papo e homenagens, como conta o repórter Deividi Lira.

Café na xícara, bolo no prato e muita conversa numa roda só de mulheres. Associadas e parceiras da AERP se reuniram para contar histórias, trocar experiências e falar do empoderamento feminino. Uma tarde descontraída como conta a superintendente da AERP, Ticiane Pfeiffer.

A radialista e associada à AERP, Carol Chab, começou no rádio há oito anos com um programa de música sertaneja e atualmente apresenta um programa jornalístico na Rádio Mais.

Ainda num espaço predominantemente masculino, Carol disse que conseguiu garantir espaço e foi precursora na região metropolitana de Curitiba para que outras mulheres também pudessem trabalhar como locutoras. A radialista afirma que as mulheres podem estar onde quiserem, independente da área de atuação.

Para a parceira da associação, Rita Guerim, responsável pelo departamento jurídico do Grupo Paranaense de Comunicação, o espaço que a AERP abriu para as mulheres foi importante para debater o espaço da mulher na sociedade.

Repórter Deividi Lira.