Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Alep aprova Projeto de Lei que isenta de pedágio veículos de emergência em serviço

Por Jornalismo. Publicado em 22/03/2021 às 18:08.

Os deputados estaduais do Paraná apreciaram dois projetos nesta segunda-feira sobre a isenção do pagamento das tarifas de pedágios para veículos de emergência e também para aqueles emplacados na região das praças. Confira na reportagem como foi a discussão.

Foi aprovada em última discussão na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira, a emenda do projeto de Lei que assegura a isenção do pagamento do pedágio, para veículos de emergência de atendimento ao público em serviço. O PL foi avaliado pela comissão de constituição de justiça, de obras públicas, transportes e comunicação e também pela comissão de finanças e tributação e recebeu parecer favorável de todas.

Na votação por unanimidade os deputados estaduais aprovaram a permissão, que estava em sua 3ª discussão.

Outro projeto relacionado ao pedágio, de autoria do deputado Arilson Chiorato (PT), previa a isenção do pedágio para veículos emplacados nas cidades sede e limítrofes das praças de cobrança. Tanto em rodovias estaduais, quanto federais. O objetivo, segundo o deputado, é reduzir os impactos causados pela instalação das praças de pedágios nas regiões.

SONORA

O item estava em 1ª discussão e foi retirado da pauta por 10 sessões a pedido do deputado Hussein Bakri (PSD), que pediu a avaliação da constitucionalidade do PL. Arilson afirma que será realizada uma reunião com os deputados para explicar a matéria se necessário.

SONORA

O prazo limite para que o projeto de lei volte a ser votado é dia 14 de abril.

Repórter Marinna Prota