Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Alta de casos de coronavírus é centro de debate entre deputados

Por Jornalismo. Publicado em 30/11/2020 às 17:34.

Alta de casos de coronavírus é centro de debate entre deputados.

A sessão da Assembleia Legislativa do Paraná desta segunda-feira teve como destaque comentários dos deputados estaduais relacionados ao aumento de casos de Covid-19 em todo Paraná. O deputado estadual Michele Caputo, do PSBD, que faz parte da Frente Parlamentar de Combate ao Coronavírus, falou sobre a visita realizada na semana passada à direção do Instituto Butantan e da Pfizer, em São Paulo, para ficar a par em relação á produção de vacina contra o coronavírus. De acordo com o deputado, é necessário que o Governo do Estado e os municípios se envolvam na compra e produção de vacinas, para garantir uma cobertura maior para a população, já que ainda há ainda muita indecisão pelo Ministério da Saúde em relação à compra de vacinas, e que a princípio apenas grupos prioritários serão beneficiados.

O deputado Ricardo Arruda do PSL fez discurso inflamado sobre a necessidade da implementação do tratamento preventivo aos infectados pelo coronavírus, pedindo atenção à questão pelas secretarias de saúde estadual e municipais.

Também foi assunto na Casa, pelo Deputado Estadual Luis Claudio Romanelli, a audiência publica com a OAB, sobre a concessão de estradas no Paraná realizada na semana passada. O deputado defende um modelo que possa baratear os pedágios no estado e pediu envolvimento de todos os parlamentares e paranaenses nessa questão.

E hoje pela manhã, a Comissão Especial que analisa os projetos do Poder Judiciário que alteram e atualizam as tabelas de custas dos cartórios esteve reunida e ficou definido que o relatório que está sendo preparado pelo deputado Tadeu Veneri (PT) seja votado e avaliado presencialmente na próxima segunda-feira, dia 07, às 9h da manhã, na Assembleia Legislativa do Paraná.