Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caso Daniel: STJ concede liberdade provisória à Allana Brites

Por Jornalismo. Publicado em 07/08/2019 às 09:00.

O Superior Tribunal de Justiça concedeu liberdade provisória à Allana Brites, filha do assassino confesso do jogador Daniel Correia Freitas, Edison Brittes Júnior. O repórter Deividi Lira tem as informações.

Foto: Giuliano Gomes/PRPress

 

 

A filha de Edison Brittes Júnior, assassino confesso do jogador Daniel Correia Freitas, Allana Brittes, teve o pedido de habeas corpus aceito em julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça, na tarde desta terça-feira, em Brasília.

A jovem estava presa desde novembro do ano passado no Presídio de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela é acusada de fraude processual, coação de testemunhas e corrupção de menores, já que tinha uma adolescente na casa na manhã do crime.

Allana Brittes terá que cumprir medidas cautelares como comparecimento periódico em juízo, proibição de acesso a alguns lugares, não pode manter contato com os réus do processo e não pode se ausentar da cidade onde mora ou do país.

Em nota a defesa da família Brittes afirmou que “a concessão da liberdade de Alana Brittes é recebida com serenidade pela defesa, que sempre acreditou na Justiça” e que “aos poucos tudo será esclarecido, sem generalizações”.

O jogador Daniel foi morto e mutilado em 27 de outubro de 2018 depois de participar de uma festa na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana da capital. Permanecem presos Edison Brittes Júnior, a esposa Cristiana Brittes e os jovens David Volero, Ygor King e Eduardo Henrique Ribeiro. Evelyn Brisola Perusso responde o crime em liberdade.

Nos meses de fevereiro e abril deste ano a Justiça ouviu as testemunhas de acusação e defesa. Prestaram depoimento pessoas que estavam na festa de aniversário de Allana Brittes, em uma casa noturna em Curitiba na véspera do crime, e familiares do jogador e dos acusados. Ao todo 77 testemunhas foram arroladas no caso.

Na próxima terça-feira todos os réus serão ouvidos pela juíza Luciani Regina Martins de Paula, no fórum de São José dos Pinhais. Os depoimentos devem se estender na quarta e quinta-feira.

Repórter Deividi Lira