Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Colégio onde aconteceu ataque de Cambé retoma atividades com medidas de segurança reforçada

Por Redação. Publicado em 26/06/2023 às 13:20.

Reforço na segurança e suporte psicológico marcam o retorno dos estudantes após ataque a tiros.

Por Marinna Prota

Na manhã desta segunda-feira (26), alunos, professores e funcionários se reuniram no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, para o reinício das atividades escolares. O retorno ocorre uma semana após o ataque a tiros que vitimou Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos.

De acordo com o diretor da instituição, Paulo Dante, a volta às aulas foi marcada por um café compartilhado no refeitório. O diretor disse ainda que os primeiros dias serão focados em prestar suporte psicológico aos estudantes.

SONORA

A direção da escola adotou medidas adicionais para reforçar a segurança no entorno da instituição. O policiamento foi intensificado, contando com a presença de policiais militares e uma empresa de segurança terceirizada, contratada para monitorar de perto a entrada e saída dos alunos. Nesta semana o colégio não terá atendimento presencial.

SONORA

Uma equipe multiprofissional formada por professores e servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai realizar apoio e acolhimento psicológico aos estudantes e funcionários do colégio, em um trabalho integrado à Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR). A psicóloga Ingrid Ausec, diretora do Núcleo de Acessibilidade da UEL (NAC), explica a iniciativa.

SONORA

A psicóloga detalha ainda quais são as etapas do projeto.

SONORA