Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputado Estadual Michele Caputo pede lockdown no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 15/03/2021 às 16:43.

Deputados estaduais cobraram do governador medidas contra a covid-19 e o parlamentar Michele Caputo pediu lockdown no Paraná.

 

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) pediu na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira que o Governo do Paraná tome medidas mais enérgicas contra a covid-19. Ele reforçou que a pandemia está no momento mais crítico no estado e que a situação é uma das piores do Brasil. 

SONORA

Michele Caputo parabenizou a iniciativa da prefeitura da capital de decretar o lockdown mas considerou que a medida não pode ser um ato isolado e cobrou que o governo estadual siga o mesmo caminho.

SONORA

O deputado também avaliou que é preciso empenhar todos os esforços possíveis na aquisição de vacinas, inclusive com iniciativas colaborativas.

SONORA

Vários deputados também pediram medidas do governo estadual. O deputado Goura (PDT) pediu auxílio emergencial para profissionais de bares, eventos e artistas e criticou a postura de Ratinho Junior de recuar no decreto que previa medidas restritivas para o estado, passando para a responsabilidade, segundo ele, para a população. Requião Filho (MDB) lembro que as medidas só trazem resultado com fiscalização, cobrou linhas de crédito dedicadas para ajudar o setor econômico, disse que é necessário união para o combate ao coronavírus e também criticou a ausência de postura do governador do estado frente ao agravamento da pandemia nos últimos dias. 

Amanda Yargas