Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados estaduais tomam posse para mandato de 4 anos

Por Juliana Sartori. Publicado em 01/02/2023 às 17:59.

Representantes legislativos escolhidos pelos paranaenses tomaram posse nessa quarta-feira.

por Amanda Yargas

Foto: Orlando Kissner/Alep

Deputadas e deputados estaduais tomaram posse nesta quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023, na Assembleia Legislativa do Paraná. Os 54 parlamentares eleitos ouviram o presidente Ademar Traiano (PSD) fazendo o juramento e prometeram o mesmo, assinando a posse na sequência.

SONORA

À sessão de posse se seguiu à eleição da mesa diretora da casa. A eleição da mesa aconteceu de forma unânime. Para esta legislatura, Ademar Traiano segue na presidência, tendo como vice-presidente Marcel Micheletto (PL), segundo vice, Ney Leprevost (União Brasil), terceira vice Cristina Silvestre (PSDB). 

O deputado Alexandre Curi (PSD) é o novo primeiro secretário da casa, Maria Vitória (PP) é a segunda secretária, como terceiro secretário assumiu o deputado Goura (PDT), em quarto Alex Amaro (Republicanos) e, como quinto secretário, deputado Dr. Antenor (PT). 

Dos 54 parlamentares da atual legislatura, 30 foram reeleitos. A Assembleia Legislativa do Paraná teve uma renovação de 44,5% para nova legislatura. Hussein Bakri segue como líder do governo na casa e Requião Filho (PT) é o novo líder da oposição. A bancada feminina conta com 10 deputadas, que representam quase um quinto da casa legislativa.