Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dia Internacional da Mulher: a jornada de superação e empreendedorismo de uma curitibana

Por Redação. Publicado em 08/03/2024 às 11:36.

Você vai conhecer a história de uma mulher que se destacou na sua área dando vazão a suas habilidades conquistadas desde a infância.

Por Marinna Prota

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março, não é apenas uma data de celebração, mas tem raízes históricas profundas. Reconhecido pela ONU desde 1975, o dia remonta ao início do século 20 e hoje é conhecido por ser um momento de reivindicação pela igualdade de gênero e protestos em todo o mundo, lembrando a luta das mulheres.

Taysa Fernandes é uma empreendedora curitibana, que superou desafios e se destacou no mundo da beleza, conquistando recentemente um prêmio no maior concurso de beleza da América Latina. Especializada em maquiagens para noivas, seu olhar artístico desde a infância a levou a explorar o mundo da beleza e da moda.

SONORA

Desde então, Tay se tornou uma referência na maquiagem de noivas, uma arte que vai além de simplesmente realçar traços, é um processo meticuloso de construção da confiança e autoestima das mulheres.

SONORA

Ao longo de uma jornada empreendedora marcada por desafios, esse comprometimento resultou em um reconhecimento na categoria Beleza de Noivas na premiação Beleza Experience, maior concurso da America Latina.

SONORA

Além de inspirar com sua arte, Tay é um exemplo vivo do poder do empreendedorismo feminino. No Paraná, iniciativas como o Banco da Mulher têm desempenhado um papel crucial em apoiar mulheres empreendedoras, proporcionando acesso ao crédito e recursos necessários para transformar sonhos em realidade. Com mais de R$ 180,5 milhões em crédito liberado até setembro do último ano, o programa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento de empreendimentos liderados por mulheres.

Nesta data tão marcante, Tay e todas as mulheres que, como ela, estão moldando o futuro com determinação, paixão e um toque de beleza devem ser celebradas.

SONORA