Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Donos de oficinas são ouvidos pela CPI da JMK

Por Jornalismo. Publicado em 18/09/2019 às 11:26.

Os deputados que integram a CPI que apura possíveis irregularidades na manutenção da frota de veículos do Estado ouviram nesta terça-feira três proprietários de oficinas mecânicas conveniadas com a empresa JMK, responsável pela gestão da frota. Nos depoimentos eles relataram os prejuízos deixados pela empresa.

 

 

 

 

 

 

 

900 mil reais. Este é o valor que a JMK deve para apenas três oficinas, as quais os proprietários foram ouvidos nesta terça-feira pelos deputados da CPI que investiga os contratos do governo do estado com a empresa, responsável pela gestão e manutenção da frota oficial.

Somente para uma dessas oficinas, o valor devido chega a quase 400 mil reais. Segundo os relatos, a JMK alegava que o Governo não pagava e que, por isso, não tinha como quitar as dívidas com as oficinas.

O relator dos trabalhos, deputado Delegado Jacovós (PL), disse que os depoimentos confirmam falhas na fiscalização dos serviços prestados pela JMK.

A CPI também ouviu o capitão Jean Carlos Vanssan, que era o fiscal do contrato na Polícia Militar do Paraná desde maio de 2017, e que administrava uma frota de seis mil veículos. O policial relatou alguns problemas com as oficinas, principalmente quando seguravam o veículo após o conserto na espera do recebimento por parte da JMK e que em alguns casos percebia que o valor cobrado estava muito acima do mercado. Ele usou como exemplo uma cotação de pneu para um módulo móvel da PM. Segundo Vanssan, em consulta em sites especializados foi verificado um valor de R$ 438,00 enquanto que a JMK cobrava R$ 748.

O presidente da CPI, deputado Soldado Fruet (PROS), também afirma que o Estado foi omisso na fiscalização da empresa prestadora de serviços.

Repórter Deividi Lira