Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Empresas de painéis publicitários são alvo de operação por corte ilegal de árvores

Por Redação. Publicado em 11/07/2023 às 13:17.

Empresas de publicidade foram alvo de uma investigação da PCPR por contratarem o corte ilegal de árvores para ampliar o campo de visualização de painéis de propaganda.

Por Marinna Prota

Seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, em endereços de Curitiba e de Pinhais, na Região Metropolitana (RMC). As ordens judiciais são contra um grupo criminoso que seria responsável por cometer crimes ambientais na capital paranaense. Eles são suspeitos de realizar o corte de árvores para facilitar a visualização de painéis publicitários.

O delegado Guilherme Dias, responsável pelo caso, afirma que as investigações começaram após uma denúncia de corte irregular de ipês amarelos.

SONORA

As empresas usavam contas de pessoas físicas para efetivar o pagamento ao homem responsável pelos cortes das árvores. Ele registrava com fotos o antes e depois para comprovar que havia tirado o tronco do campo de visão do painel. Os valores pagos chegavam a até R$600 reais.

SONORA

Os investigados devem responder pelos crimes de destruição de vegetação do bioma mata atlântica, destruição de plantas de ornamentação públicas, utilização ilegal de motosserra, poluição e associação criminosa. As penas podem chegar a até 13 anos de reclusão.