Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Entrevista: Deputado paranaense Tião Medeiros assume presidência da Comissão de Agricultura na Câmara

Por Redação. Publicado em 21/03/2023 às 11:09.

Esse é o primeiro mandato de Tião Medeiros como deputado federal e ele já tem a missão de conduzir os trabalhos de uma das comissões mais ativas e concorridas da Câmara dos Deputados.

Por Juliana Sartori


O deputado federal Tião Medeiros (PP) é o novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados. A Comissão é responsável por analisar todas as propostas que envolvem a política agrícola e questões fundiárias. Esse é o primeiro mandato de Tião Medeiros como deputado federal, após duas legislaturas como deputado estadual. Natural de Paranavaí, o advogado iniciou sua história na Assembleia como estagiário na Comissão de Constituição e Justiça. E agora tem a missão de conduzir os trabalhos de uma das comissões mais ativas e concorridas da Câmara dos Deputados.

Em entrevista para a Rede Aerp de Notícias, ele fala sobre a importância do trabalho que inicia na Comissão e como pretende defender os paranaenses na Câmara. Ele também fala sobre a pressão que está sendo realizada em Brasília, da qual faz parte, para resolver os problemas da BR-277.

Essa entrevista faz parte da série da Rede Aerp de Notícias de conversas com os políticos eleitos em 2022, que vão representar os paranaenses nos próximos anos.