Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Férias: qual a melhor maneira de transportar minha farmacinha?

Por Comunicação. Publicado em 04/01/2024 às 07:00.

Para aqueles que se dirigem a destinos com altas temperaturas, armazenamento em porta-comprimidos pode comprometer eficácia dos medicamentos.

 Por Fernanda Nardo

As malas estão prontas, o checklist final antes de pegar a estrada está completo e, muitas pessoas, percebem que estavam esquecendo a inseparável farmacinha, mais importante ainda quando as férias incluem crianças. É por elas que devem entrar em cena as indispensáveis gotinhas para febre, dor, um termômetro e antialérgicos. Para os adultos, não se pode esquecer dos medicamentos de uso contínuo, como os remédios para pressão, coração, dor de cabeça, enjoo e outros. No entanto, locais com alta temperatura merecem um cuidado redobrado no armazenamento e transporte dos medicamentos, como alerta o farmacêutico, Vanderson Galan.

SONORA

A clínica médica, Larissa Hermann, destaca a importância de uma abordagem cuidadosa ao  separar os medicamentos para viagens. Ela aconselha dar preferência àqueles previamente utilizados em outras ocasiões, com orientação médica.

SONORA