Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Golpes elaborados enganam veranistas que querem alugar imóveis na temporada

Por Jornalismo. Publicado em 20/11/2020 às 16:16.

Novas ferramentas de negociação online trazem riscos de golpes no aluguel de imóveis de veraneio. Acompanhe as dicas para não cair em cilada.

 

 

No começo do ano o designer Jefferson Faria e os amigos resolveram passar o carnaval juntos no litoral paranaense. Para economizar eles decidiram alugar uma cas na praia ao invés de ficar em hotel. Eles escolheram a casa por um site de vendas online, pesquisaram o perfil do anunciante no Instagram para confirmar as informações, assinaram um contrato e pagaram uma entrada para reservar o imóvel. Quando foram combinar a entrega da chave, descobriram que tinha algo errado porque a conta no aplicativo de mensagens tinha parado de funcionar. Eles então entraram em contato pelo perfil do Instagram, como conta Jefferson. 

 SONORA

Agora, com novas possibilidades de negócios por plataformas digitais, a diretora do Procon-PR Claudia Silvano reforça que tanto que quer disponibilizar o imóvel, quanto quem quer alugar corre riscos nas negociações diretas. 

SONORA

A dica para não perder dinheiro, nem os dias de folga, é saber o máximo possível do imóvel e do entorno antes de fechar negócio. E para isso, a diretora conta que as ferramentas digitais podem ajudar.

 

Amanda Yargas