Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pandemia mudou a rotina de trabalho e especialistas apontam para a permanência do home office

Por Jornalismo. Publicado em 24/03/2021 às 17:21.

A pandemia trouxe uma nova rotina para a população mundial. Em todo o canto foi preciso adaptação ao momento, que exige isolamento social e distanciamento. O home office foi uma das grandes soluções encontradas por muitas empresas. Confira o que dizem especialistas sobre o tema na reportagem.

 

Completado mais de um ano da chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil, muitas empresas se adaptaram ao home office. Apesar de alguns questionamentos sobre produtividade, a modalidade parece ter vindo para ficar. Carolina de Souza Walger, especialista em Psicologia Organizacional, explica que foi necessária uma adaptação no início.

SONORA

Especialistas apontam que a modalidade do tele-trabalho deverá ser adotada por boa parte das empresas de serviços. Já outros empreendimentos podem ficar com a opção de uma rotina híbrida. A Psicologia Organizacional explica que existem prós e contras deste tipo de regime de trabalho.

SONORA

Para Paulinne Pontaroli, que é professora de inglês, atender a distância trouxe mais qualidade de vida e ajudou também com os próprios estudos.

SONORA

Avaliando a situação, a professora de inglês garante que não pretende voltar ao regime presencial e inclusive quer ampliar seu negócio de forma online.

SONORA

Repórter Marinna Prota