Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pesquisa revela que mais de 40% dos profissionais consideram pedir demissão se obrigados a retornar ao escritório todos os dias

Por Comunicação. Publicado em 05/12/2023 às 10:13.

Especialista destaca benefícios do trabalho remoto tanto para as empresas quanto para os funcionários.

Por Fernanda Nardo

Uma pesquisa da Offerwise revela que 43% dos entrevistados deixariam o emprego atual se tivessem que ir à empresa todos os dias. Entre os entrevistados, 60% afirmaram trabalhar fora do escritório pelo menos um dia por semana. Ou seja, dois em cada cinco profissionais que adotam o home office ou o modelo híbrido manifestaram a intenção de  procurar outro emprego caso fossem obrigados a trabalhar exclusivamente no regime presencial. O levantamento foi feito em todas as capitais do país e entrevistou pessoas com 18 anos ou mais. O professor de Administração da Universidade Positivo (UP), Fabio Vizeu, destaca que o trabalho remoto é um caminho sem volta.

SONORA

Apesar de o trabalho remoto ser feito fora do ambiente tradicional de trabalho, é preciso realizar algumas adaptações, como pontua o especialista.

SONORA

O especialista pontua que o trabalho remoto traz benefícios tanto para as empresas quanto para os funcionários. No entanto, ele destaca que é importante reforçar que o trabalho presencial não irá acabar por conta do home office.

SONORA